Por que as drogarias e revendas de gás precisam apostar em ímãs de geladeira?
Todo mundo tem em casa aquele ímã de geladeira com os contatos de algum serviço ou loja. Você já parou para pensar que este item aparentemente banal e meramente decorativo é uma poderosa ferramenta de marketing?
Vamos desenvolver esta questão e demonstrar por que as drogarias e revendas de gás precisam apostar em ímãs de geladeira.
De cara é importante salientar que atualmente a forma como o consumidor reage à propaganda mudou. O modelo tradicional em jornais, outdoors, TV e rádio é cada vez menos eficaz. Além disso, a atenção dedicada a estas peças é sempre muito breve. O que significa também que, uma vez que os clientes estejam distantes desta informação, a marca tende a ser esquecida. Consequentemente não compensa o alto valor pago por esta forma de divulgação. Os brindes promocionais, por outro lado, são uma alternativa para resolver o problema.
A eficácia dos ímãs de geladeira
A grande vantagem dos produtos promocionais é o tempo em que o cliente manterá contato com a marca. Afinal, seu logotipo e informações estarão mais próximos do consumidor do que no caso de um comercial breve na televisão. Este contato mais frequente e íntimo ajuda a criar maior familiaridade com a empresa. Fator este que é importante para fidelização em um momento futuro.
Um ímã de geladeira pode agregar valor ao consumidor
Somado ao fator anterior está o fato de que brindes agregam valor aos clientes. No caso particular dos ímãs de geladeira, eles oferecem fácil acesso ao contato de serviços importantes. Em nosso exemplo das drogarias e revendas de gás, que oferecem produtos essenciais, tanto melhor. Pois é muito comum que os botijões se esvaziem quando o consumidor menos espera. Poder ligar rapidamente para a revendedora faz toda a diferença.
O mesmo vale para as drogarias. Já que uma emergência pode surgir, e novamente, o contato à mão para pedir os remédios é um grande diferencial.
Maior exposição do cliente à marca por um preço menor…
Já pensou ter a sua marca em contato com o cliente pelo menos 20 vezes por dia? Esta é a média de exposição que a sua empresa pode alcançar com um simples ímã de geladeira. Além de oferecer acesso fácil e frequente ao seu serviço, há outro grande atrativo deste brinde: o custo. É justamente essa a característica que faz com que o marketing feito deste modo seja tão vantajoso para drogarias e revendas de gás. Comparada às outras formas de publicidade e divulgação, estes pequenos brindes apresentam resultados sem que a empresa precise gastar muito. É em razão disso que até aquela pequena farmácia de bairro pode investir nos ímãs de geladeira sem medo.
Os ímãs de geladeira são versáteis
A princípio pode parecer que não há muito o que inventar neste item promocional. Mesmo porque um ímã de geladeira tradicional com nome da empresa e telefone fica ao alcance dos olhos do cliente. Na prática isso significa que ele pode levar o seu serviço para a casa do consumidor sempre que se precisar. Contudo, pequenas variações neste brinde podem incrementar ainda mais o sucesso da sua estratégia de marketing. Confira algumas opções diferenciadas:
• Promocional
• Botijão de Gás
• Ímã de Geladeira Especial
• Calendário
• Personalizado
Com criatividade e um investimento que não pesa no orçamento, você pode divulgar a sua drogaria ou revenda de gás. Afinal, apostar nos ímãs de geladeira é barato e garante que a sua marca e contato estejam sempre próximos do cliente. Serviços com características de delivery são os maiores beneficiados por essa estratégia. Especialmente os que se mostram essenciais para o dia-a-dia do consumidor como os dois setores aqui mencionados
Saiba mais sobre a gráfica Mavicle-Promo
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