Marcar presença na vida do seu consumidor é o método mais eficiente de se fazer marketing. Os calendários estão diante dos olhos dos seus clientes ao longo de todo o ano, sendo essa uma grande estratégia de se manter na memória e conseguir novos contatos ou reforçar os antigos.

Entenda neste artigo quais são as 5 maiores vantagens para a sua empresa e razões de você investir na distribuição de calendários promocionais. Confira!

1- Eles estão onde o seu cliente pode ver

Pense no dia a dia dos seus consumidores. São consultas com o dentista um dia, clínico geral no outro, data de pagamento da escola das crianças, reuniões de pais, prazos para quitar dívidas. Eles estão sempre correndo contra o tempo para dar conta de todos os compromissos, e querem ter controle total sobre eles.

Um calendário sobre a mesa do escritório ou até mesmo na porta da geladeira irá entregar justamente isso. Os dias da semana estão na frente dos olhos, onde irão consultar constantemente para verificar seus agendamentos ou marcar consultas. Aproveite que você tem a atenção deles para colocar o seu logotipo, número de telefone e endereço. Dessa forma, quando procurarem uma empresa que o oferece os seus serviços, você será a primeira opção.

2- Gratifica o seu cliente

Muitas vezes, um pequeno brinde é tudo o que você precisa para conquistar a fidelidade de um cliente. Dar um brinde mostra ao indivíduo que você sonha em tê-lo na sua agenda de contatos.

Uma vez que um item tão útil é oferecido, ele se sentirá exclusivo, e por mais simples que seja, é uma troca. O consumidor fez uma transação com o seu dinheiro, e recebeu um serviço muito bem prestado mais um brinde que pode ser utilizado ao longo do ano.

3- Educa o seu público-alvo

Não é apenas com datas que se faz um calendário. As imagens, frases curtas ou até pequenos parágrafos podem ser utilizados para dar mais conteúdo ao objeto. Por exemplo, se você é dono de uma pizzaria, pode explicar como a sua massa é feita e como os ingredientes são selecionados, ou até colocar uma imagem sedutora de uma fatia com queijo derretido.

As opções são inúmeras. Educar o público-alvo é dar a ele um conteúdo que conta mais sobre os seus produtos, serviços prestados e a própria empresa. Tenha certeza, se bem escolhidas, ele irá adorar ler essas informações.

4- Ajuda a “dar uma cara” para a sua marca

Utilizar um design inovador e imagens atraentes, além de educar, irá fazer o seu cliente reconhecer a marca através do padrão de cores, fontes utilizadas e informações cedidas naquele pequeno espaço.

Acredite, quando você tem características visuais padronizadas, que, além dos calendários, são utilizadas em imãs de geladeira, folhetos e outdoors, a sua marca transmite maior seriedade. Essa é a chamada identidade visual, que faz o seu nome ser reconhecido apenas pelos padrões.

5- É um convite personalizado para fazer negócios

Quanto mais a sua cara for o calendário, mais as pessoas irão prestar atenção. Se a sua empresa trabalha com diferentes serviços ao longo do ano, como conserto de ar condicionado no verão e aquecedores no inverno, você pode divulgar de acordo com as datas do calendário. De qualquer maneira, você sempre estará oferecendo o melhor serviço para todos os dias do ano, como promoções agendadas ou ofertas de tempo limitado.

Em meio a crescente competitividade do mercado, você deve encontrar soluções criativas para divulgar a sua marca e se tornar uma referência. Acesse nossa página para conhecer mais sobre os serviços gráficos que oferecemos para calendários, imãs de geladeira e outros produtos, ou entre em contato pelo nosso telefone.