Os ímãs de geladeira são utilizados até mesmo como peça de decoração por algumas pessoas, e essa pode ser a sua grande chance de conquistar novos clientes e vendas, principalmente se a sua empresa trabalha com entregas ou prestação de serviços.

O marketing reúne as mais diversas estratégias para fazer a sua marca ser reconhecida e se tornar uma referência no mercado, e neste artigo, iremos explicar quais são os efeitos do ímã de geladeira e por que essa técnica pode trazer grandes resultados para o seu negócio. Confira!

1- O seu cliente é relembrado sobre a marca

Consegue imaginar quantas vezes abrimos a geladeira em um só dia? De acordo com a empresa britânica Appliances Direct, uma geladeira é aberta, em média, 23 vezes em um só dia. Em outras palavras, ela é aberta toda hora. Pense em quantas vezes você vai buscar uma guloseima ou preparar um alimento no seu dia a dia.

Um ímã na porta do refrigerador faz com que a sua marca seja vista todas essas vezes que alguém precisar de qualquer ingrediente. Quando o seu mercado é relacionado a cozinha, alimentação, ou farmácia, é ainda mais efetivo, uma vez que esses são serviços e produtos de grande necessidade, e estão sendo expostos em um local visível 24 horas por dia.

2- Branding, ou reconhecimento

Falando um pouco das questões mais estéticas do seu ímã – porque, sim, é de extrema importância –, quando um consumidor está em dúvida entre quais serviços escolher, aquele que possui uma identidade visual mais bem definida irá se destacar entre os outros. Isso transmite profissionalismo e respeito aos serviços e produtos oferecidos.

Os ímãs de geladeira são uma ótima maneira de criar o branding da sua marca ou as características que farão ela ser lembrada, como o logotipo, fontes utilizadas e imagens que a compõem, tornando-a mais facilmente reconhecida em meio a concorrência.

3- É um item de decoração

Ninguém coloca em sua geladeira um ímã sem sentido, que tire toda a sensação de aconchego que deve ter uma cozinha. É por isso que nenhuma empresa coloc, por exemplo, paisagens cinzentas em um ímã – a não ser que esse seja realmente o propósito da marca. É desagradável para um ambiente em que a família irá se reunir.

Quando a imagem é bem escolhida, representa 100% do seu negócio e possui imagens atraentes, como uma pizza recém-saída do forno, pessoas felizes ou qualquer outro apelo emocional, o seu negócio será colocado no ponto mais alto do refrigerador, à altura dos olhos.

4- Marketing de alto alcance

Os ímãs de geladeira são extremamente fáceis de distribuir. São pequenos e discretos, mas, mesmo assim, carregam uma grande oportunidade de novos negócios. Para quem já conhece os seus excelentes serviços, o nome e o telefone são suficientes para entrarem em contato novamente. Já para os novos clientes, uma imagem que resume a sua empresa servirá como ímã potente para a sua marca.

Eles são extremamente fáceis de distribuir devido ao seu tamanho. Podem ser um pequeno brinde junto ao botijão de gás, sobre a caixa de pizza ou até dentro de um relatório financeiro. São infinitas possibilidades – basta definir a melhor estratégia dentro do seu mercado de atuação.

Ímãs de geladeira, além de estarem na altura dos olhos do seu consumidor, podem ser um objeto de decoração incrível, atraindo ainda mais olhares. Invista em uma produção de qualidade com os melhores materiais.

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