(21)2615-6000     Segunda a Quinta das 08:00 as 18:00h, Sexta das 08:00 as 17:00h

Como vender mais em Farmácias e Drogarias

 

CONFIRA 6 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS DA SUA FARMÁCIA.

Vender mais pode ser um grande desafio quando sua empresa não possui folga no caixa para fazer promoções ou oferecer descontos. Nas farmácias, em especial, a tentativa de “empurrar” mais medicamentos para um cliente pode gerar grandes dilemas éticos, o que é mais um obstáculo para os farmacêuticos.

Mesmo com tantas dificuldades, os empreendedores do setor podem e devem aproveitar estratégias de marketing para fazer o faturamento decolar.

12 dicas para vender mais na sua farmácia

Adequação do mix de produtos de conhecimento e aceitação de críticas fazem parte das diretrizes que podem acelerar suas vendas, mesmo no início do ano

Adequação do mix de produtos de conhecimento e aceitação de críticas fazem parte das diretrizes que podem acelerar suas vendas, mesmo no início do ano

O gestor que está sempre em busca do aprimoramento de sua empresa tem mais chances de satisfazer seus clientes e, consequentemente, vender mais. Além do bom serviço, existem outros recursos que prometem e pode fazer toda a diferença no seu negócio. Aproveite a chegada de um novo ano para colocar em prática as doze dicas a seguir, que vão desde as qualidades de um bom vencedor, até a conclusão do processo de compra.

Ímã de Geladeira e Gráfica 

Movimente seu negócio com ímãs de geladeira

Quantas vezes seus parentes e amigos não foram até a geladeira pegar o número daquele restaurante que adoraram a comida e quiseram chamar para vocês jantarem? Ou mesmo você: quantos ímãs de geladeira já levou para casa e depois foram sua salvação na hora da fome?

Distribuir ímãs de geladeira é uma estratégia ótima, que sempre funciona para o trabalho de comunicação e divulgação de negócios, principalmente da área de alimentação. Você entrega, por exemplo, um panfleto com o ímã: o panfleto irá fora, mas o imã a pessoa com toda certeza levará para ter sempre à mão em casa. Na hora da fome, são valiosos!

Existem Ímãs de Geladeira de diversos formatos e funcionalidades, mas esses são os de sucesso certeiro para Restaurantes, Bares, Lancherias, Drogarias, Farmácias, Revendas de Gás e outros tipos de estabelecimentos que trabalham com alimentação.

Ímã de Geladeira Delivery

 

É aquele modelo mais simples e já bastante conhecido, que tem como função deixar o número do seu estabelecimento à mão do cliente. Os ímãs de geladeira delivery são perfeitos para negócios locais, principalmente os que entregam pedidos.

Distribua os ímãs de Geladeira estrategicamente

A grande dica é ter esses ímãs e deixá-los sempre à mão do cliente. No balcão de pagamento, por exemplo, depois da consumação, é um ótimo momento. Você mesmo já  deve ter passado por isso várias vezes.

Outra possibilidade é em um trabalho de divulgação mais forte, como distribuição de panfletos e materiais similares nos correios de casa e pontos estratégicos da cidade (em parques perto do seu estabelecimento, por exemplo). Agregue ao material seu  ímã de geladeira!

Instruir sua equipe de entrega de pedidos a distribuir os ímãs de Geladeira para os clientes também é uma boa ideia, ainda mais se você não faz ações como a comentada acima e preferir uma divulgação mais discreta.

 Alinhe suas ações e estratégias

Claro que os ímãs de geladeira precisam estar alinhados com suas ações, em geral (como você percebeu nas dicas de distribuição). Você precisa ter um bom atendimento via telefone, garantir a qualidade dos seus alimentos, pensar em ações promocionais, realizar entregas dentro do tempo prometido e com opções de pagamento práticas. Isso tudo, aliado à divulgação do seu estabelecimento com os ímãs de geladeira, são passos certeiros e necessários para o sucesso do seu estabelecimento!

Dicas de Revenda de Gás para rede Amazon Gás e Revendas de Gás

 

Dicas para Revendedores de Gás

Abrir uma revenda Ultragaz é uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende empreender e ser o seu próprio patrão. Cada vez mais fortalecidos, os pequenos negócios crescem no país. Segundo dados do Sebrae, elas somam entre si cerca de 98% do total de empresas existentes no Brasil, gerando quase metade dos empregos em território nacional.