(21)2615-6000     Segunda a Quinta das 08:00 as 18:00h, Sexta das 08:00 as 17:00h

Se pudéssemos falar sobre um item comum à casa de muitos brasileiros seria o ímã de geladeira. Indispensável, ele serve para enfeitar o eletrodoméstico e ainda manter à vista contatos importantes. E um desses contatos são justamente as drogarias.

Neste texto falaremos sobre a importância dos ímãs, por que eles estão presentes em praticamente 100% dos lares do país, e como as drogarias devem aproveitar este item para fidelizar os clientes.

Ímãs como decoração

Com a popularização das técnicas de design, muitos objetos para a casa passaram a ter um objetivo de decoração. Televisões, por exemplo, já estão sendo vendidas com um aspecto além de sua função normal, mas com um plano de decoração dos ambientes. E para objetos mais baratos isso não é diferente.

Antigamente os ímãs de geladeira serviam somente como lembretes. Com o tempo, essa condição se modificou bastante. Hoje em dia os produtos têm um forte apelo visual e podem ser usados para tornar a geladeira uma peça mais bonita para a casa.

Além da explosão de diferentes cores, eles podem ser desenvolvidos em diversos formatos. Devido ao crescimento do mercado, atualmente já é possível até mesmo fazer ímãs em formas de quebra-cabeça, por exemplo.

Ímãs são baratos

Muito da adesão em massa dos ímãs de geladeira se dá por causa do preço. Ele é um item bastante barato e, por isso, cabe no bolso de qualquer pessoa. Isso sem contar quando são distribuídos gratuitamente, pois o preço para os lojistas também é pequeno.

O aspecto financeiro também fez com que o produto virasse uma “lembrancinha” bastante popular. Como uma festividade nem sempre é um negócio que custa pouco, muito pelo contrário, muita gente tem optado por presentear convidados com um ímã.

A prática é bastante comum em aniversários de crianças e casamentos, nos quais a lembrança daquele dia especial na vida dos noivos pode ficar fixada na geladeira de quem participou do evento.

Mantendo contatos importantes à vista

Além do que foi citado, os ímãs podem servir como um ponto de referência da casa. Para isso são fixados na porta das geladeiras ímãs com lembretes, contatos e números importantes.

Para as pessoas mais desorganizadas, o item é essencial. Deixar anotações de serviços e recados na geladeira é uma garantia de que as informações não serão perdidas.

Imã para drogarias

As drogarias estão entre os setores do comércio que mais se utilizam dos ímãs. Os lojistas deste setor já sabem a importância de manter estoques de ímãs e sempre que possível distribuí-los aos clientes.

Além das questões já citadas sobre a importância e popularização do ímã, ele oferece importantes benefícios para as drogarias. Tendo o ímã disponível nas geladeiras das casas por aí os proprietários poderão:

 

 

  • 1: Manter a marca em visibilidade;

 

 

  • 2: Criar uma identificação e proximidade com os clientes;

 

 

  • 3: Dar um acesso fácil a seus contatos em casos de emergência;

 

 

  • 4: Ajudar a deixar a geladeira dos clientes com uma estética bonita.

 

 

Curtiu o texto? Acesse nosso site e faça seu orçamento de ímã de geladeira! Se tiver dúvidas, entre em contato conosco pelos nossos telefones ou WhatsApp.

O que as melhores empresas do país esperam para 2019

Executivos das companhias premiadas compartilham as perspectivas para seus negócios e para o Brasil nos próximos anos.

Ao longo da premiação, que aconteceu na noite desta quarta-feira (24/10), perguntamos aos executivos e executivas das maiores empresas do país qual será o maior desafio para os seus negócios no próximo ano, considerando as incertezas políticas e econômicas. Os representantes das companhias disseram suas expectativas para 2019 no país, em suas organizações e respectivos setores. 

Confira as opiniões dos executivos e executivas:

Se você possui uma revenda de gás, já deve ter se perguntado qual a melhor forma de divulgar sua empresa. O produto sabemos que é de necessidade básica, e também que tende a acabar de forma inesperada. O desafio é fazer com que os serviços do seu empreendimento se tornem os primeiros a ser lembrados nesta ocasião. Uma estratégia simples que ajuda neste sentido é o oferecimento de brindes. O imã de geladeira para revendas de gás é o melhor exemplo disso. Confira algumas razões para investir neste item promocional.

Divulgação barata e eficiente

Fazer com que a sua empresa seja reconhecida é um dos papéis que cabe ao marketing. Ao oferecer brindes você dispõe de inúmeras opções de baixo custo e que atendem satisfatoriamente à negócios de tamanhos variados. É justamente este o caso dos imãs para geladeira.

Imagine um produto ou serviço incrível, capaz de resolver uma série de problemas a baixo custo, mas que ninguém conhece. Este é o risco que a sua empresa corre ao negligenciar o marketing. Um cenário que é desvantajoso para o seu negócio e também para os clientes. O exemplo dá apenas um gostinho de qual é a importância do marketing.

É preciso entender, antes de prosseguir, que esta atividade estratégica não se resume a mera divulgação. Também está incluso neste pacote o relacionamento com o cliente. Desde o quesito satisfação, até as ações que trabalham a reputação e lembrança da marca junto ao público-alvo. Lidando com estes aspectos é que esta área poderá captar novos leads e nutrir os clientes já convertidos.

A importância do marketing: torne o seu negócio conhecido

Quando utilizados dentro de uma estratégia de marketing bem elaborada, os ímãs de geladeira podem se tornar suportes midiáticos poderosos e capazes de fazer com que sua empresa de revenda de gás fique no imaginário dos clientes e consiga, assim, vender mais. A seguir, confira alguns resultados que coletamos e saiba como esse recurso pode ajudar o seu negócio a aumentar suas vendas, bem como crescer!

Os ímãs de geladeira e o aumento de vendas

Talvez você esteja se perguntando como uma simples peça de comunicação é capaz de fazer tanto por uma empresa, a tal ponto de aumentar suas vendas entre 20 a 100%. Então, é simples entender.

Quando uma empresa fornece gás e dá de brinde um ímã de geladeira personalizado aos seus clientes, ela passa a coexistir em diversos ambientes, aumentando a sua visibilidade e criando uma lembrança no imaginário não só de seus consumidores, mas também daqueles que os visitam: amigos, parentes, vizinhos etc.

Dificilmente um visitante não transita pela cozinha, espaço onde a geladeira, geralmente, fica localizada. Quando se tratam de visitantes íntimos, aí é que o tempo de permanência na cozinha aumenta, fazendo assim com que o emblema de sua marca seja visualizado.

Além disso, o ímã de geladeira cumpre a função de sempre lembrar ao consumidor sobre a existência de sua marca, bem como de seus produtos e serviços, os quais ele pode ter acesso rapidamente, bastando para isso uma simples ligação ou contato através de aplicativos de mensagens.

Dessa maneira, o ímã de geladeira não é apenas, como muitos enxergam, uma peça decorativa, mas um item estratégico para o crescimento de uma empresa.

Resultados que os ímãs de geladeira têm gerado em empresas de revenda de gás

A maioria dos empresários do setor de revenda de gás tem até o desejo de investir em ímãs para geladeiras, mas não fazem isso porque não tem acesso, muitas vezes, a pesquisas que apontam o retorno do capital investido, bem como o aumento do número de vendas.

É importante que o empresário estabeleça indicadores que apontem isso. É somente a partir disso que ele poderá visualizar se conseguiu obter o resultado que esperava.

De acordo com uma pesquisa que fizemos, 96% dos clientes que fizeram negócio com a nossa empresa obtiveram o resultado que esperavam. Vale salientar que esse número representa apenas os clientes que acompanharam os resultados gerados a partir da distribuição do material.

Já com relação ao aumento de vendas (entre 20 a 100%), 69,7% de nossos clientes tiveram um aumento de mais de 20%. Dos 69,7%, 29% tiveram um aumento entre 20 a 40%; 11%, um aumento de 40 a 60%; 20%, de 60 a 80%; e, por fim, 9%, de 80 a 100%.

Esses números denunciam que alguns de nossos clientes praticamente dobraram o número de vendas, ampliando o seu negócio. Com isso, destaca-se também que o ímã é uma excelente solução para o desenvolvimento de uma marca.

Já que está aqui e certamente não é à toa, por que não acessa nosso site? Faça isso e garanta que a sua marca possa crescer ainda mais a partir de nossas soluções!

Falar de marketing é ter a consciência de que esse termo vai além da simples imagem e atividade de propaganda e publicidade, pois, essa abordagem tem uma vasta abrangência e com inúmeras ações que ajudam na aproximação entre clientes e empresas.

Nós entendemos a complexidade desse tema, por isso, preparamos este artigo em que esclarecemos os principais pontos a respeito desse tema que gera tantas dúvidas e, em consequência, criam barreiras no seu processo de adoção e implantação.

Continue lendo e descubra mais a respeito desse tema tão empolgante e que será de grande valor agregado para o seu empreendimento!

O que realmente é o marketing?

Não há caminho melhor para a explicação do que é o real significado do marketing do que a definição de Philip Kotler — o pai do marketing:

Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.

Com essa definição, você pode perceber que o marketing tem uma abrangência enorme, de modo que, a propaganda e publicidade são apenas algumas das muitas atividades desta grande ciência que busca identificar e satisfazer necessidades, demandas e desejos de um determinado público.

Os 4Ps do marketing

Atrair um público de acordo com o perfil do seu negócio e promover a venda é o fruto de uma abordagem conhecida como os 4Ps do Marketing, um dos pilares e direcionadores dessa ciência. Vejamos agora cada um dos seus elementos:

• Produto — aborda as características e especificações dos produtos ou serviço que a sua empresa comercializa. No entanto, é preciso adequar o produto de acordo com as necessidades e interesses do seu público;

• Preço — esse elemento diz respeito aos impactos financeiros e psicológicos sobre o seu público, de modo que, somente pagarão o valor que acharem justo ou se perceberem fatores e características agregadoras que justifiquem a política de preços;

• Praça — aqui é a fase em que são determinados e estabelecidos os canais de distribuição, ou seja, como os seus produtos chegarão aos seus clientes. A escolha correta dos canais de distribuição pode ser determinante para o sucesso das suas operações;

• Promoção — esse elemento estabelece os canais de comunicação com o cliente e tem a função de promover o seu produto ou serviço. São incluídas as atividades de propaganda, publicidade, assessoria na área de promoção, indicações diretas e demais estratégias de divulgação.

Nessa etapa das estratégias de marketing devem ser utilizados materiais que tem como objetivo fixar a imagem do seu negócio na mente dos clientes e potenciais cliente como, por exemplo, um imã de geladeira — ou seja, um objeto que tenha utilidade para o cliente e para a sua empresa. Outros materiais promocionais e de propaganda podem (e devem) ser utilizados.

Esses quatro elementos são fundamentais para ajudar a ter uma estruturação correta das estratégias de marketing na conquista do seu público-alvo.

Inbound Marketing — foco em atração

São muitas as vertentes e abordagens que o marketing possibilita e disponibiliza aos profissionais da área, porém, uma estratégia muito utilizada atualmente é conhecida como Inbound Marketing ou Marketing de Atração.

O Inbound Marketing consiste em: atrair, converter, vender e encantar, ou seja, as estratégias do marketing terão foco em atrair um público, convertê-los em lead, realizar a venda (converter o lead em cliente) e encantar o cliente no pós-venda e na satisfação com o seu produto e/ou serviço.

Como você pode perceber, o processo de aumento da sua participação no mercado em que atua requer um conjunto estruturado de atividades, mas, que proporcionam excelentes resultados para o seu empreendimento.

Precisa de material promocional para divulgar os seus produtos e serviços? Então acesse agora mesmo o nosso site e conheça os nossos produtos! E se tiver alguma dúvida não hesite em falar com um dos nossos consultores pelo WhatsApp ou telefone.