(21)2615-6000     Segunda a Quinta das 08:00 as 18:00h, Sexta das 08:00 as 17:00h

  • Ímã de Geladeira

  • Se você é proprietário de uma pequena empresa ou administra uma grande corporação, sabe que, nesses dias, você deve gastar cada real possível  em marketing. Enquanto os profissionais de marketing concentram

    seus esforços em ambientes modernos de publicidade, como redes sociais integradas, anúncios on-line direcionados e aplicativos móveis, uma das ferramentas de marketing mais criativas, eficazes e acessíveis que você pode usar para anunciar sua empresa é representada pelos ímãs de geladeira.

  •  

  • Os imãs de geladeira são uma maneira poderosa de construir sua marca e de divulgar seus produtos e serviços. Embora alguns anunciantes possam dizer que não há garantia, os imãs de geladeira têm um histórico de sucesso por várias razões. Em primeiro lugar, devido à sua versatilidade, os imãs de geladeira podem ter múltiplos propósitos, formas e desenhos e ficar muito tempo diante de seus olhos. Segundo, porque eles podem ser totalmente personalizados, dependendo das necessidades e do orçamento de sua empresa.

  • Uma coisa é certa: os imãs de geladeira permanecem por muitos anos nas portas de geladeira da maioria das pessoas, tendo cerca de 18.000 visualizações por ano. Mais do que qualquer outra ferramenta de marketing interna. Levando em consideração esta característica e os preços muito pequenos dos imãs de geladeira, você terá uma ferramenta de marketing muito poderosa para o seu negócio.

  • Antes de projetar o imã de geladeira, você deve pensar no que espera alcançar usando essa ferramenta de marketing. Normalmente, as empresas os utilizam para dois propósitos:

  • Para aumentar a conscientização e reconhecimento da marca entre seus clientes

  • Para aumentar suas vendas

  • Conhecer o seu público-alvo e determinar o que você espera alcançar integrando os imãs de geladeira em sua campanha de marketing são as chaves mais importantes na criação de imãs de geladeira eficazes que seus clientes realmente usarão.

  • Não importa qual é o seu objetivo de marketing, seu design deve ser impressionante, a fim de se destacar da concorrência. Por esse motivo, você pode usar cores vibrantes, designes inovadores.

  •  

  • Normalmente, as empresas que usam os imãs de geladeira para aumentar suas vendas tendem a ser orientadas a serviços, como empreiteiras de reparos domésticos ou empresas de entrega de alimentos, por exemplo. Nesse caso, é importante manter o design simples: o logotipo, os detalhes de contato, o número de telefone e o esquema de cores.

  • Além disso, é importante dar ao seu público um motivo para referências básicas, para consultá-lo semanalmente ou diariamente. Assim, você pode imprimir no seu imã de geladeira um gráfico conversor para cozinhar, por exemplo. Se você segmentar seu mercado local, poderá transformar seu imã de geladeira em um mini calendário. Por outro lado, se você possui um mercado de alimentos frescos ou uma mercearia, pode adicionar uma lista de compras ao seu imã de geladeira personalizado. O objetivo é transformar seus ímãs de geladeira em uma referência útil para seus clientes, para consultá-los sempre que possível. Sabe-se que a repetição é a chave para o sucesso do marketing direto e transformar seus ímãs de geladeira em coisas úteis para seus clientes, você desfrutará dos benefícios da reutilização a partir de uma única execução de impressão econômica.

  • Outro item útil que pode ser incluído no design do seu imã de geladeira é um elemento de incentivo, como um modelo temático ou colecionável. Não apenas seus clientes terão prazer de guardar os seus ímãs, mas também os transformarão em clientes fiéis. Além disso, você precisa ter uma ferramenta para medir os resultados de sua campanha de imã de geladeira.

  • Como forma de reforçar sua marca, os ímãs de geladeira são importantes no processo de branding e devem ser levados em consideração por todas as empresas, não apenas as pequenas e médias. Como profissional de marketing, você obterá mais valor deles do que obterá de outra ferramenta de mídia principal.