(21)2615-6000     Segunda a Quinta das 08:00 as 18:00h, Sexta das 08:00 as 17:00h

Dicas de Revenda de Gás para rede Amazon Gás e Revendas de Gás

 

Dicas para Revendedores de Gás

Abrir uma revenda Ultragaz é uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende empreender e ser o seu próprio patrão. Cada vez mais fortalecidos, os pequenos negócios crescem no país. Segundo dados do Sebrae, elas somam entre si cerca de 98% do total de empresas existentes no Brasil, gerando quase metade dos empregos em território nacional.

Reunimos abaixo dicas de revenda para quem já é revendedor ou pretende abrir seu próprio negócio de comercialização de GLP. Confira!

Estrutura
A estrutura física da sua revenda precisa ter, basicamente, espaço para armazenamento de botijões cheios, espaço de armazenamento para botijões vazios e área administrativa.

Divulgação
Uma boa divulgação é essencial para que os clientes conheçam sua revenda e lembrem dela no momento de comprar gás. Folhetosimãs de geladeiracalendários, entre outros itens físicos, podem e devem ser utilizados junto a estratégias de comunicação digital, como o uso de redes sociais por exemplo.

Pessoal
Sua revenda deve contar com uma equipe composta minimamente por um atendente - para pedidos por telefone e presenciais, entregadores, gerenciador de estoque e um responsável pela gestão administrativa.

Automação
Apesar do fluxo simples desse tipo de negócio, contar com processos automatizados ajuda a dinamizar a rotina da revenda e a melhorar os processos internos financeiros, administrativos, comerciais e operacionais. Softwares de custo acessível dão conta do recado: basta achar aquele que mais condiz com as necessidades do seu negócio.

Diferenciais
Oferecer pequenos serviços relacionados à venda de botijão é uma das dicas de revenda para turbinar o seu negócio. Tarefas como a substituição de registro regulador ou a troca de mangueira de gás, feitas por um profissional capacitado, por exemplo, podem agregar muito.

Fonte: Ultragaz.com.br