(21)2615-6000     Segunda a Quinta das 08:00 as 18:00h, Sexta das 08:00 as 17:00h

O mercado de delivery, especialmente de alimentos, nunca esteve tão forte no Brasil. E bem próximo a esse setor está um das estratégias e peças de marketing mais tradicionais e eficazes: o ímã de geladeira.

O crescimento do delivery

São por volta de R$ 10 bilhões movimentados por esse setor em 2017, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Outro levantamento, feito pelo SEBRAE, aponta que o público tem uma preferência por serviços que tenham algum modelo de entrega em domicílio, especialmente aqueles que não

fazem uso de terceiros, para gerar ainda mais conveniência para o cliente. Existe uma peça que corresponde exatamente a essas expectativas: o ímã de geladeira.

A presença do ímã de geladeira

Os pedidos de delivery ocorrem em duas ocasiões básicas: em casa ou no trabalho. No primeiro, o cliente está relaxando, depois de um dia cansativo, e quer comer alguma coisa boa para ajudar a relaxar ainda mais. Neste momento, a última coisa que ele quer fazer é ficar procurando onde comer. O ímã de geladeira está logo ali, dando para ele a resposta. É um local onde ele já pediu (e aprovou), que ele já conhece, e que está a poucos passos e a um telefonema de distância.

No trabalho, o dilema é parecido. Após o expediente, a equipe pede uma comida para fazer um momento de descontração, é hora de relaxar e não se preocupar muito com nada. Por outro lado, no almoço, o tempo é curto. A decisão precisa ser rápida. O que essas situações têm em comum? A comodidade.

O fator da conveniência

É o fator da conveniência que faz com que o cliente peça um delivery, e o ímã é um fator de conveniência que ajuda na resposta. Ele combina a facilidade de encontrar a resposta para a pergunta do que comer, com a rotina de pedir diversas vezes em um mesmo ambiente. Além de ser fácil pedir em um lugar em que a informação está bem a sua frente, existe ainda a fácil lembrança.

A presença na mente do cliente

Como dito acima, o momento de fazer um pedido de delivery é a hora de relaxar. Por isso, muitas vezes o cliente nem pensa muito no que pedir, e pede o que vem primeiro a cabeça. Ele se empolga e faz um pedido quase que por impulso.

Mais uma vez, o ímã de geladeira é a resposta. Durante todos os dias da semana o cliente cada vez que vai à geladeira ou a cozinha se depara com o seu ímã, que mostra a sua marca. Isso tem um efeito de “branding” que reforça a sua marca no pensamento dele – fazendo com que, na hora de decidir o que comer, o seu serviço seja a resposta.

Despertando a vontade

Porém, o ímã não tem apenas o estado passivo – de ser a resposta para uma vontade do cliente em um determinado momento. Ele pode, muitas vezes, despertar um desejo no cliente. Imagine que ele está andando pela casa, e se depara com o seu ímã e pensa: “Uma pizza ia cair muito bem agora!” Ou um hambúrguer, ou uma comida japonesa. Seja o que for.

De repente, a simples presença do ímã criou uma venda onde não existia. Tudo isso por um preço com um custo-benefício bem em conta.

A Mavicle tem 24 anos de experiência na confecção de ímãs para os mais diversos negócios. Visite o site para conhecer mais, e caso tenha qualquer dúvida, entre em contato por WhatsApp.