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Toda empresa busca vender mais. Afinal, é assim que ela se sustenta e cresce. Por isso, é fundamental incorporar o máximo possível de estratégias para viabilizar um aumento das vendas. Um dos recursos que mais ajuda a cumprir esse objetivo, e tem um ótimo custo-benefício, são os ímãs de geladeira.

A visualização

Primeiramente, para que sua empresa venda, ela precisa ser vista pelos clientes. O ímã de geladeira garante essa visualização. Estima-se que esse eletrodoméstico é aberto, em média, por volta de 20 vezes por dia, e até 700 vezes por mês. A cada interação que uma pessoa tiver com esse objetivo, irá se deparar com a sua marca. Esse número é ainda maior, já que as casas costumam habitar várias pessoas e nem toda ida à cozinha envolve abrir a geladeira.

O fator conveniência

Além da visualização, o uso dos ímãs contribui para as vendas por conta do fator conveniência, que é bem grande. Imagine que um grupo de amigos, ou uma família, está reunido em casa e bate a fome. Eles discutem o que comer, e decidem por uma pizza. É extremamente fácil ir até a geladeira, ligar e fazer o pedido por telefone. Essa conveniência, e a agilidade do pedido no momento de decidir, garantem um aumento nas vendas.

Isso também é forte, por exemplo, nas farmácias. Se um membro da família está passando mal, ou o novo bebê precisa de fraldas, não há muito tempo para discutir antes de decidir. O mais rápido, mais próximo e mais conveniente irá sair na frente. Não tem como estar mais próximo do que na própria casa do cliente, ao alcance de alguns passos. Só o ímã de geladeira permite isso.

A versatilidade

Os exemplos acima são ótimos para ilustrar o poder dos ímãs nas vendas, mas isso se aplica a praticamente qualquer negócio. A conveniência é um enorme fator de decisão, e se torna ainda mais forte quando o cliente está em casa.

Falando nisso, a presença do ímã na casa do cliente gera uma sensação muito mais forte de confiança. Tê-lo na geladeira significa uma proximidade muito natural, que a cada dia fica mais forte. Com isso, cada vez mais o cliente se sente mais confortável em fazer compras com a sua marca. Isso passa a fazer parte da rotina.

O alcance dos ímãs

Outra grande influência dos ímãs nas vendas é no seu alcance. Além de influenciar as pessoas que moram na casa, qualquer visita em algum momento irá ver a sua marca exposta na residência de uma pessoa na qual elas confiam. É sabido no marketing que conquistar um cliente novo é mais caro do que manter um cliente que já existe. O ímã de geladeira é o único que faz as duas coisas.

No exemplo da comida pedida em uma reunião com os amigos, todos consumiram o produto. Além disso, mesmo sem o consumo direto, a recomendação e visualização podem resultar em vendas para um novo cliente.

A recorrência

Vendas recorrentes são algumas das mais valiosas que uma empresa, de qualquer marca, pode ter. O ímã tem exatamente esse objetivo: posicionar a marca dentro da casa do cliente de modo que a proximidade seja bem grande, garantindo um fluxo de vendas recorrente. A cada venda, o brinde pode ser renovado, ajudando a complementar a estratégia de marketing para aumentar as vendas.

Os ímãs de geladeira são uma das ferramentas de marketing mais tradicionais, que ainda se mantém bem forte pela sua força, eficácia e o custo-benefício. Com ela, você pode alcançar ainda mais vendas e ter uma relação ainda mais forte e próxima com os clientes. Confira o site da Mavicle para conhecer um pouco mais, e entre em contato por WhatsApp caso tenha alguma dúvida.